sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Sem Deus não somos ninguém

Estive refletindo sobre minha vida e as dificuldades diárias que todos nós enfrentamos. Dificuldades muitas vezes que nos pegam de surpresa, pois além daquilo que sabemos que iremos enfrentar quando abrimos os olhos pela manhã, ainda aparecem grandes e pequenos problemas no decorrer do dia. E como pode alguém enfrentá-los sem a ajuda de Deus? Como suportar toda a pressão diária “sozinhos”?

E a resposta para as perguntas acima vem de imediato: Não se suporta! E por isso tantas doenças, entre elas a depressão, ansiedade, síndromes, doenças gástricas, mentais e outras tantas enfermidades do corpo e da alma. Sem falar na desestruturação harmoniosa do local onde se vive, onde se trabalha. Tudo vai muito mal sem Deus.

Você já deve ter ouvido a frase: “Se está ruim com Deus, muito pior sem Ele”, e esta não deixa de ser verdade. Pois estando perto de Deus não estaremos livres de todas as adversidades diárias, porém, teremos muito mais forças para suportá-las e vencê-las. Deus nunca nos abandona, mas nós, criaturas, muitas vezes ignoramos o Criador.

Pense em como está sua vida, sua saúde, sua família, e corra para se achegar a Deus. Não fique vivendo sem Ele. Não espere tudo desabar. Não espere a doença chegar para buscar em Deus consolo, conforto, luzes interiores para iluminar sua vida. Porém, se hoje o seu caso é que tudo está desmoronando, não se atrase mais, vá ao encontro de Deus que o(a) espera.

Acostume-se a fazer sua oração pessoal diária, que nada mais é do que conversar com Deus, como se faz com um amigo. Falar, desabafar e silenciar para que Ele te ame, console e até mesmo fale ao seu coração aquilo que estás precisando ouvir.

Não deixe de participar ativamente de pelo menos uma vez na semana da Santa Missa, com o coração desejoso de se tornar sacrário vivo do Senhor. A Eucaristia, que é a presença viva de Jesus, transforma o coração de quem se abre às mudanças e curas. Enfim, olhe para o Senhor, pois Ele o espera. Deus quer nos ajudar a carregar nossos fardos, já nos promete a Palavra de Deus em Mateus 11,28. E buscando esta vida nova de relacionamento com o Senhor, você poderá dizer: – Sem ti Senhor, eu não sou nada! Não consigo nada! Sem tua graça e bênção não consigo prosperar! Eu dependo de Ti e conto contigo para viver cada dia na paz, na alegria. Eu te amo meu Senhor!







Nenhum comentário:

Postar um comentário